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Telefone do INSS

23/05/2019 por Rafael Guedes - Revisado em 22/08/2020

Muitos serviços do INSS podem ser realizados através de uma simples ligação para o número do telefone do INSS.

Adicionalmente, através deste canal de atendimento você pode também tirar dúvidas ou realizar o agendamento para atendimento presencial em uma das agências do INSS.

Por isso, vamos te apresentar agora o número do telefone do INSS e outros canais de atendimento para que você consiga agilizar sua vida.

Conteúdo

  • 1 Qual o número do telefone do INSS?
  • 2 Quais serviços estão disponíveis no telefone do INSS?
  • 3 Como saber o telefone das agências do INSS?
  • 4 Qual a Central de Atendimento online do INSS?
  • 5 Resumo

Qual o número do telefone do INSS?


O número do telefone do INSS é 135 e o atendimento é realizado de segunda a sábado, das 7 às 22hs (horário de Brasília).

Como é considerado um serviço de utilidade pública, as ligações oriundas de telefones fixo e orelhões são gratuitas, ou seja, o telefone funciona como se fosse 0800.

Para efetuar ligações usando telefones celulares o procedimento é o mesmo, basta ligar para o número 135. Contudo, chamadas via celular possuem o custo de uma ligação local.

Ressaltamos que o atendimento via telefone do INSS pode ser demorado em função do elevado número de ligações durante o dia.

Sendo assim, nossa dica é para que você ligue nos horários de baixa demanda (antes das 9hs ou após as 18hs) para que consiga falar mais rapidamente com uma das atendentes do INSS.

Quais serviços estão disponíveis no telefone do INSS?


Ligando para a Central de Atendimento do INSS você poderá tirar dúvidas sobre qualquer assunto relacionado à Previdência Social.

Adicionalmente, através do telefone 135 do INSS é possível consultar a situação do seu benefício, fazer o agendamento de perícia médica, consultar o resultado da perícia, solicitar o extrato do INSS e consultar os dados do CNIS.

Pela Central de Atendimento do INSS é possível também obter informações sobre os diversos benefícios da Previdência Social: aposentadoria, auxílio acidente, auxílio doença, auxílio reclusão, BPC, pecúlio, pensão, salário família, salário maternidade e seguro defeso.

Como saber o telefone das agências do INSS?


Se você quer falar especificamente com uma determinada agência do INSS, o procedimento pode ser um pouco mais complicado uma vez que o INSS não disponibiliza os telefone de suas agências no site porque a ideia é justamente centralizar os atendimentos telefônicos no número 135.

Contudo, existe um truque para você descobrir rapidamente o número de qualquer agência do INSS pelo Google. Para isto, basta pesquisar por “telefone da agência do inss + endereço da agência”.

Veja este exemplo no qual queríamos encontrar o número do telefone da agência do INSS localizada na Avenida Meriti no Rio de Janeiro.

como-descobrir-numero-de-telefone-inss

Contudo, ressaltamos que estes números das agências do INSS não são 0800 e, por isso, a ligação não será gratuita e terá o custo de uma chamada local mesmo se você telefonar de um aparelho fixo ou orelhão.

Qual a Central de Atendimento online do INSS?


O INSS disponibiliza uma plataforma online de atendimento inteiramente grátis, ou seja, todas as consultas realizadas são 0800.

O nome desta Central de Atendimento digital é “Meu INSS” e o acesso é realizado através do seguinte link “meu.inss.gov.br“.

Através deste portal de atendimento eletrônico do INSS você terá acesso aos seguintes serviços / benefícios:

meu-inss-servicos

Obs.: Aprenda aqui como usar corretamente a plataforma online do Meu INSS.

Resumo


Aprendemos que o número do telefone do INSS é o 135 e que o atendimento acontece de segunda a sábado no horário de 7 até 22hs.

Lembrando que para ligações de telefones fixo ou orelhões este telefone funciona como se fosse um 0800, ou seja, a ligação é gratuita.

Adicionalmente, ensinamos um truque para você encontrar o telefone de qualquer agência do INSS utilizando o Google e apresentamos a plataforma de atendimento digital chamada “Meu INSS”.

Portanto, esperamos que nossas informações tenham sido úteis para te ajudar a resolver problemas, fazer consultas ou tirar dúvidas com o INSS.


Nota 1: Nosso site tem caráter meramente informativo e não possui qualquer vínculo com o site do Meu INSS. Portanto, para receber as informações oficiais, registrar reclamações ou tirar dúvidas aconselhamos a ligação para o telefone do INSS: 135.

Nota 2: Somente insira seus dados pessoais no site oficial do INSS. Tome cuidado para não acessar sites piratas e ser vítima de golpes.

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Rafael Guedes

Rafael Guedes nasceu no Rio de Janeiro, se formou em Ciências Atuarias na UERJ e está finalizando também o curso de Ciências Contábeis. Trabalhou em diversas empresas de consultoria e decidiu criar este espaço para ajudar milhões de brasileiros a conhecerem melhor os diversos benefícios oferecidos pelo INSS.

Reader Interactions

Comentários

  1. Elcilene diz

    11/05/2021 em 10:26

    Bom dia, sou Brasileira mais no momento estou morando na França.
    Estou precisando de uma ajuda pra entrar em contato com o INSS.
    Não consigo ligar desse número 135
    (08007280191) não consigo
    Esse outro (61)96388396 também não consigo.
    Por gentileza preciso de um número urgente

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      27/05/2021 em 13:31

      Elcilene, seguem as informações do próprio INSS para quem está no exterior: Os brasileiros que moram fora do Brasil também conseguem acessar o Meu INSS para visualizar, por exemplo, extrato de pagamentos. Caso o segurado não consiga obter a senha durante o cadastro, ele deve tentar novamente após 24h, uma vez que não é possível ligar no 135 fora do país. Ou seja, você deve tentar resolver suas pendências pelo site porque não existe atendimento telefônico para quem está fora do país.

      Responder
  2. CRISTIANE GONCALVES diz

    26/01/2021 em 10:56

    Quando ligo no 135 diz q meu saldo é insuficiente para efetuar chamada

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      28/01/2021 em 12:32

      Cristiane, tente ligar de um telefone fixo.

      Responder
      • Maylla Cristhian Galdino diz

        30/03/2021 em 9:32

        Eu tento do fixo e também não da certo, a ligação não completa. É so discar 135 mesmo?

        Responder
        • Rafael Guedes diz

          27/05/2021 em 13:37

          Sim, Maylla. Teoricamente era pra funcionar discando apenas o número 135.

          Responder
  3. Antonio C M Vieira diz

    13/12/2020 em 16:04

    Boa tarde
    Fiz um pedido de revisão dos meus tempos do INSS, ja tem mais de um mês e aparece em análise, é normal esta demora, ja que ja tem um mês?

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      13/12/2020 em 17:04

      Antônio, infelizmente é normal essa demora. Aguarde mais 30 dias. Se não tiver nenhuma resposta, você pode recorrer à ajuda de um advogado para acelerar o processo.

      Responder
  4. DORLI RODRIGUES diz

    30/11/2020 em 11:14

    Bom dia!
    Estou tentando acessar o site MEU INSS, há trinta dias e esta aparecendo , Cadastro, erro de requisição, estou ligando há varios dias no INSS, sem sucesso, porque ninguem me passa o que fazer.
    Hoje liguei novamente, me informaram que era para acessar o portal economia, que tambem so da erro.
    quem vai pagar o prejuizo do cliente, que precisa agendar o seguro desemprego,

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      05/12/2020 em 20:17

      Dorli, lamentamos esses problemas, mas não somos um site vinculado ao INSS. Somos apenas um site informativo.

      Responder
  5. Joyce diz

    20/11/2020 em 10:27

    Bom dia!
    Gostaria de sabee como minha mãe tem que fazer para dar entrada na aposentadoria dela. Tem algum site?

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      05/12/2020 em 20:18

      Joyce, você pode dar entrada na aposentadoria através do site oficial do INSS. Segue o link: https://meu.inss.gov.br/

      Responder
  6. Luis Augusto Amadeu Reis diz

    19/11/2020 em 15:02

    Preciso liberar um empréstimo consignado já tem 30 dias é ainda não tenho nenhuma resposta até hoje que faço para saber a resposta da liberação

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      05/12/2020 em 20:19

      Luis, acredito que você precise entrar em contato diretamente com o banco ao qual solicitou o empréstimo para verificar os motivos dessa demora.

      Responder
      • Joyce diz

        11/01/2021 em 12:51

        Oi Rafael

        Responder
        • Rafael Guedes diz

          24/01/2021 em 0:31

          Oi, Joyce. Em que podemos ajudar?

          Responder
  7. Terezinha diz

    17/11/2020 em 16:42

    Eu fiz um empréstimo consignado com caixa aí meu dinheiro caiu só que tá bloqueado pelo inss

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      05/12/2020 em 20:20

      Terezinha, ligue para o telefone 135 do INSS e verifique o motivo.

      Responder
  8. Verônica Lemos Magalhães Pires diz

    06/11/2020 em 9:05

    Bom dia,

    Por favor pra quem teve já a prorrogação do benefício não consegue remarcar outra perícia? Digo isso porque minha sobrinha passou por outra cirugia e o benefício dela a situação agora está Cessada .
    Ela deve entrar com recurso ordinária ou recurso judicial ?

    Obrigada,

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      05/12/2020 em 20:35

      Verônica, talvez seja interessante consultar um advogado previdenciário para receber orientação. Seguem nossas sugestões:

      Maicon Alves: [email protected] ou 47 98880 2222 (WhatsApp)
      Rodrigo Fagundes: [email protected] ou 43 99830 2514 (WhatsApp)

      Responder
  9. Emílio Batista da Rosa diz

    28/10/2020 em 7:09

    Bom dia minha esposa tem 65 anos foi pago 15 anos entre carne e tempo que trabalhou empregada e foi dado entrada na aposentadoria mas tinham algumasido parcelas com valores inferiores a qual foi feito o acerto junto ao inss e algum tempo depois foi enviado outro boleto alegando que tinha ficado pra trás imprimi esse boleto na loterica e como tinha um espaço para anexar documentos assim o fiz em seguida entrou em quarentena e vejo que o processo está em análise em São José dos campos SP e agora me mandaram no meu email quando foi mudado o status para pendência mas vejo que o anexo que foi colocado está não autenticado e com isso não é liberado a aposentadoria tento agendar um horário junto ao inss não consigo, peço a gentileza de me dizer qual medida tomar ou me mandar um email.

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      05/12/2020 em 20:39

      Emílio, talvez seja interessante consultar um advogado previdenciário para receber orientação. Seguem nossas sugestões:

      Maicon Alves: [email protected] ou 47 98880 2222 (WhatsApp)
      Rodrigo Fagundes: [email protected] ou 43 99830 2514 (WhatsApp)

      Responder
  10. Ksa diz

    27/10/2020 em 15:04

    Boa tarde.
    Preciso entrar com pedido de pensão por morte do meu filho de 14 anos,mas quero saber se ele tem direito pois tem alguns fatores que nao sei sobre o pai. Teria como vc me orientar se possivel me chame no Whatsapp.

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      05/12/2020 em 20:27

      Kênia, procure um advogado para receber orientação. Seguem nossas sugestões:

      Maicon Alves: [email protected] ou 47 98880 2222 (WhatsApp)
      Rodrigo Fagundes: [email protected] ou 43 99830 2514 (WhatsApp)

      Responder
  11. Hérrisson Elias da Silva diz

    15/10/2020 em 10:50

    ola, minha esposa é aposentada, e vi numa reportagem que a prova de vida deve ser feita até o dia 31-10, todavia ela nao recebeu nenhuma notificação (alias, isso nunca aconteceu em ano nenhum…). Assim, baixei o aplicativos MEU INSS e MEU GOV BR e fiz os cadastros. Mas, no aplicativo MEU INSS não apareceu o ícone “prova de vida”, entao nao estou consegui fazer. Ja olhei pra ver se o aplicativo tem atualização, mas nao tem. Reparei que tem vários ícones no menu com a inscrição “novo”, mas nao aparece o “prova de vida”
    O que devo fazer? aguardar ela ser notificada?

    Hérrisson

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      05/12/2020 em 20:35

      Hérrison, como essa é uma dúvida muito técnica, sugiro que consulte um advogado previdenciário. Seguem sugestões:

      Maicon Alves: [email protected] ou 47 98880 2222 (WhatsApp)
      Rodrigo Fagundes: [email protected] ou 43 99830 2514 (WhatsApp)

      Responder
  12. Joyse diz

    14/10/2020 em 23:24

    Boa noite.
    Minha mãe recebeu uma carta falando que ela tem que entrar em contato com o inss dentro de 2 meses para adequação da documentação do benefício do meu tio que e deficiente e recebe o benefício da mãe deles que ja morreu so que ela liga no 135 e nunca resolve e o prazo está correndo sabe.

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      05/12/2020 em 20:28

      Joyse, algumas agências já voltaram a atender presencialmente. Em último caso, vá até uma agência para verificar a situação. Não esqueça de usar toda a proteção em função da pandemia.

      Responder
  13. Nelci diz

    14/10/2020 em 10:01

    Bom dia, meu cartão do INSS está vencido, não veio automaticamente para o banco.
    Marquei horário com o banco para ir receber no caixa e tentar solicitar o cartão, mas por conta da pandemia, interditaram o banco durante alguns dias.
    Moro em outra cidade, preciso receber e solicitar meu cartão, como devo proceder?
    Não consigo ligar para o número 135.

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      05/12/2020 em 20:32

      Nelci, não sei te orientar neste caso. Acredito que precisará esperar o banco abrir para conseguir resolver sua situação.

      Responder
  14. Emanuella diz

    08/10/2020 em 22:37

    Olá boa noite, você poderia me informar quais deficiências tem que ao casar perde o benefício do governo?

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      12/10/2020 em 18:44

      Emanuella, qual o benefício do governo você está se referindo? Seria o BPC? Se for, aconselhamos que leia nosso material para entender tudo sobre este benefício: https://consultameuinss.com.br/bpc-loas/

      Responder
      • valter diz

        04/12/2020 em 18:19

        so aposentado desde de 1994 como faço pra bloquear um cartão que eu nunca fiz

        Responder
        • Rafael Guedes diz

          04/12/2020 em 22:06

          Valter, você precisa entrar em contato diretamente com o banco ou instituição financeira que emitiu o cartão. O INSS não vai conseguir te ajudar neste caso.

          Responder
  15. Raissa Lorrane Alves de Oliveira diz

    06/10/2020 em 0:17

    Fiz o pedido do salário maternidade pedido foi concedido, aí eles disseram pra aguardar, porém são 30 dias para a carta de concessão chegar, e já vai fazer mais do que 1 mês e não chegou nada, e não consigo entrar em contato com 135

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      05/12/2020 em 20:31

      Raíssa, infelizmente essa demora é o normal do INSS.

      Responder
  16. Elcio Firmino da Silva diz

    05/10/2020 em 16:54

    Como faço para ter um extrato do meu emprestimo consignado já que por aqui não consigo

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      12/10/2020 em 18:40

      Élcio, você pode conseguir o extrato através do site: https://meu.inss.gov.br/. Ou pode solicitar pelo telefone do INSS: 135.

      Responder
  17. Regina Godoy diz

    05/10/2020 em 16:04

    Meu marido operou e pegou atestado de 45 dias fizemos incline ele recebeu um salário 1045 reais mas é os outros 15 dias como receber pq ele recebeu por 1 mês detalhe ainda não fez perícia mandei foto do atestado Obrigada

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      05/12/2020 em 20:23

      Regina, teoricamente, o auxílio-doença só começa depois dos 15 primeiros dias de afastamento. Este pode ser o motivo do seu marido só ter recebido 30 dias pelo INSS. Contudo, para verificar ao certo você precisa telefonar para o número do INSS: 135.

      Responder
  18. Maristela diz

    01/10/2020 em 9:29

    Bom dia, o funcionário não passou pelo médico do INSS, enviou relatório do médico dele pelo site e teve o benefício concedido, mas a data foi até dia 20/09(Entende-se que terminou o benefício), mas quando ele retornou no médico ele deu o atestado de 15 dias com 2 CIDs e não somente com o CID anterior, aí não sei como proceder referente aos 15 dias.

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      05/12/2020 em 20:21

      Maristela, infelizmente não posso te ajudar nesse caso porque não tenho informações técnicas suficientes para isso.

      Responder
  19. Brena diz

    15/09/2020 em 12:40

    Olá queria tira uma dúvida.
    Eu sou portadora de deficiência casei vai fazer dois anos
    E meu marido arrumou um serviço registrados, eu corro risco de peder meu benefício.

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      17/09/2020 em 12:26

      Brena, tudo bem? Acredito que você receba o BPC, correto? Este benefício é destinado para pessoas de baixa renda. Então, dependendo do valor do salário do seu marido e do número de filhos / dependentes que existam em sua casa, você corre sim o risco de perder o benefício. Explicamos tudo nessa matéria: https://consultameuinss.com.br/bpc-loas/

      Aproveitei para fazer um breve resumo para você entender um pouco mais sobre a sua situação:

      Sendo assim, considerando o salário mínimo nacional em 2020 de R$ 1.045, para ser classificado como baixa renda em 2020 é necessário que a renda per capita da família do requerente não seja maior do que R$ 261,25. Entretanto, existem casos onde o requerente leva o pedido do BPC para a via judicial e a Justiça aceita aumentar a renda per capita familiar para até 1/2 (meio) salário mínimo.

      Os principais motivos para a perda do direito de recebimento do BPC LOAS são:

      – Aumento da renda familiar, superando o limite máximo de 1/4 do salário mínimo por pessoa.
      – Morte do titular do benefício.
      – Início do recebimento de algum benefício previdenciário do INSS (pensão, aposentadoria, etc.).
      – Cessão da incapacidade ou da deficiência.

      Responder
  20. Jose carlos da.silva diz

    10/09/2020 em 12:13

    Gostaria de saber pq eu ligo no 135 e meu pedido do beneficio esta em esigencia e eu ja levei os documentos q o inss me solicitou coloquei na urna

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      17/09/2020 em 12:30

      José, da próxima vez que ligar para o 135 pergunte ao atendente quais são as exigências que ainda precisam ser cumpridas, ok? Talvez você não tenha atendido a todos os pedidos do INSS ou talvez eles tenham feito novas exigências.

      Responder
      • Alice Patrine de oliveira diz

        27/10/2020 em 14:15

        tarde Rafael meu nome é Alice eu gostaria de saber se eu consigo recore com o benefício nova mente chegou uma carta descendo pra mim aparece no INSS 30dias

        Responder
        • Rafael Guedes diz

          05/12/2020 em 20:27

          Alice, procure um advogado previdenciário para receber orientação. Seguem nossas sugestões:

          Maicon Alves: [email protected] ou 47 98880 2222 (WhatsApp)
          Rodrigo Fagundes: [email protected] ou 43 99830 2514 (WhatsApp)

          Responder
  21. WANDERLEI NOVAES BARCELOS diz

    10/09/2020 em 12:02

    Estou precisando de uma informaçao pra uma pessoa, o esposo dela foi preso,ela tem que continuar pagando o inss dele?caso ela queira entrar com auxilio recrusão?

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      17/09/2020 em 21:30

      Wanderlei, não sei a resposta para a sua dúvida. Ligue para o telefone 135 do INSS para se informar melhor. Temos aqui no site um artigo completo sobre auxílio reclusão. Vale a pena a leitura: https://consultameuinss.com.br/auxilio-reclusao/

      Responder
  22. Natalina gomes diz

    04/09/2020 em 1:27

    Boa noite dei entrada no salario maternidade já tem 6 meses ate agora nem uma resposta
    Alguém pode me dizer oq devo fazer?

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      17/09/2020 em 21:32

      Natalina, o primeiro passo é ligar para o telefone 135 do INSS e procurar saber o que está acontecendo com a sua solicitação. Se não resolver, pode entrar na Justiça.

      Responder
  23. Raquel diz

    01/09/2020 em 14:23

    Quero saber como tá o andamento do meu salário maternidade

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      17/09/2020 em 12:32

      Raquel, ligue para o telefone 135 do INSS ou faça a consulta pelo site: https://meu.inss.gov.br/

      Responder
  24. Jeferson diz

    30/08/2020 em 11:37

    Boa tarde estou um ano afastado do serviço mas este 2dias. A empresa me ligou falando que deveria que volta a trabalhar, mas o INSS não me passou nenhum data. De retorno e quando consulto minha situação no aplicativo continua falando que e tempo indeterminado o que e faço.

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      17/09/2020 em 21:48

      Jeferson, procure um advogado para receber orientação. Seguem nossas sugestões:

      Maicon Alves: [email protected] ou 47 98880 2222 (WhatsApp)
      Rodrigo Fagundes: [email protected] ou 43 99830 2514 (WhatsApp)

      Responder
  25. Emiliana Aparecida diz

    27/08/2020 em 15:05

    Dei entrada na licença maternidade mas até hoje não recebi já vai fazer sessenta dias

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      27/08/2020 em 20:11

      Emiliana, você pode consultar o andamento do seu pedido diretamente pelo site ou pelo telefone 135. É bom verificar para entender se houve alguma exigência do INSS para a concessão do seu benefício.

      Responder
  26. Belizario José Guedes diz

    22/08/2020 em 13:39

    Dr Rafael, desde o mês de julho está aparecendo um desconto a nível de contribuição e eu não autorizei ou assinei qualquer documento.
    Sou aposentado do INSS /BA desde julho de 2008, desconto é de R$ 50,00 em favor de uma Instituição intitulada UNIBRASIL, que é uma Faculdade do Paraná. Liguei para lá e eles me informaram que não tem nada a Haver com eles.tenho como Bloquear?

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      24/08/2020 em 22:53

      Belizário, infelizmente eu não sei te orientar como fazer o bloqueio do pagamento deste valor. Entretanto, que duas alternativas para você tentar seriam:

      1) Ligar para o INSS (número 135) e verificar com eles como cancelar este pagamento.
      2) Falar com o seu gerente do banco sobre este pagamento e solicitar o cancelamento.

      Se nada disso der certo, a única alternativa seria procurar um advogado. Neste caso, a Unibrasil, o INSS e o banco poderiam ser acionados judicialmente.

      Responder
    • Nailde Clementina da Rocha Santos diz

      02/12/2020 em 19:17

      Boa noite! Não sei o que está acontecendo, que meu auxílio reclusão não caiu ainda na conta, como de costume até hoje. Obrigado!

      Responder
      • Rafael Guedes diz

        05/12/2020 em 20:16

        Nailde, telefone para o número 135 do INSS para receber maiores informações.

        Responder
  27. ana celia diz

    18/08/2020 em 15:09

    como faço para enviar pagamentos de guia de gps que foram pagas e nao consta no extrato do fucionario
    boa tarde…

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      18/08/2020 em 23:54

      Ana, infelizmente não sei como fazer este procedimento. Ligue para o telefone do INSS através do número 135 para tirar esta dúvida, ok?

      Responder
  28. Brenda Letícia da hora diz

    18/08/2020 em 12:50

    Eu fiz meu salário maternidade e também análise aí apareceu urgência liguei para o INSS e eles me falaram que eu tenho que comparecer a agência para levar meus documento mas a gente é tão todas fechadas eu fiz em Sergipe e estou no Rio de Janeiro mas o do Rio de Janeiro também tá fechado o que que eu faço vocês podem me ajudar eu queria ter mandado pelo pelo celular Se tivesse como mandar

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      18/08/2020 em 23:53

      Brenda, que situação estranha. Te aconselho a ligar novamente para o 135 e explicar que não é possível ir até uma agência uma vez que todas estão fechadas no momento. Pode ter sido uma má orientação de algum funcionário do INSS. Tente ligar e conversar com outro atendente do INSS.

      Responder
  29. marcia diz

    17/08/2020 em 23:52

    OLÁ. MEU SOGRO ESTÁ COM UM DESCONTO NO BENEFÍCIO. O 135 NÃO PASSOU INFORMAÇÕES SOBRE O QUE É. APENAS DISSERAM SER UM DÉBITO COM INSS. NO EXTRATO DIZ CONSIGNAÇÃO IR. ALGUÉM MAIS TEVE ESSE PROBLEMA?

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      18/08/2020 em 23:52

      Márcia, tudo bem? Me parece que o seu sogro fez um empréstimo consignado. De qualquer forma, estamos publicando o comentário e pode ser que algum outro leitor esteja com o mesmo problema e consiga te esclarecer melhor.

      Responder
  30. Carlos diz

    13/08/2020 em 12:51

    Boa tarde, alguém pode me orientar como eu solicito o cancelamento pelo meu inss o requerimento de salário maternidade sem ter login do MEU INSS e sem ser pelo 135 ?

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      14/08/2020 em 0:53

      Carlos, acho que é impossível cancelar o requerimento sem ter o login do site do Meu INSS.

      Responder
  31. Francisco diz

    22/07/2020 em 11:47

    Queria agendar horário

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      23/07/2020 em 22:51

      Francisco, veja neste artigo como você pode agendar seu atendimento no INSS: https://consultameuinss.com.br/agendamento-inss/

      Responder
  32. Elizabeth cristina diz

    01/07/2020 em 15:29

    Fiz um requerimento do bpc dia 19 de outubro de 2019 para minha filha sophia que tem síndrome de rett , chegou uma mensagem sexta_feira passada falando que a situação está em exigência gostaria de saber o que é esta mensagem?

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      09/07/2020 em 20:50

      Elizabeth, se está em exigência é porque você precisa enviar mais algum documento ou informação. Ligue para o 135 para entender o que o INSS está pedindo, ok?

      Responder
  33. Elizabeth cristina correia de morais diz

    30/06/2020 em 16:07

    Boa tarde,eu gostaria de saber sobre beneficio bpc, fiz o requerimento em 19 de outubro de 2019 na sexta feira passada recebi uma msg sobre a situação do agendamento do BPC , vi que a situação está em exigência, ei queria saber sobre essa situação o que é? e o que é pra mim fazer .
    Obrigado

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      09/07/2020 em 20:51

      Elizabeth, ligue para o telefone do INSS pelo número 135 para saber o que eles querem, ok? Provavelmente vão pedir para você enviar alguma documentação ou esclarecer alguma informação já enviada.

      Responder
  34. Maria José Belemer diz

    24/06/2020 em 16:30

    Meus filhos recebem pensão por morte a mais de 6 anos já, agora a alguns meses um outro dependente entrou com uma ação pra dividir o benefício, só que alem de dividir estão descontando o retroativo do benefício deles, já me informar com advogados e todos dizem que isso não pode acontecer.

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      26/06/2020 em 0:17

      Maria, talvez seja interessante você procurar ajuda de um advogado previdenciário. Seguem sugestões de profissionais parceiros deste site:

      Maicon Alves: [email protected] ou 47 98880 2222 (WhatsApp)
      Rodrigo Fagundes: [email protected] ou 43 99830 2514 (WhatsApp)

      Responder
  35. Osmar Ricardo da Costa Silva diz

    23/06/2020 em 10:15

    Estou ligando pro número 135 a dias e só dá esse número não pode ser feito essa ligação por telefone móvel , porque .

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      26/06/2020 em 0:16

      Osmar, algumas pessoas estão relatando o mesmo erro. Tente ligar de um telefone fixo.

      Responder
  36. BIANCA diz

    17/06/2020 em 9:27

    TODA VEZ QUE LIGO, SÓ FALA O SEGUINTE ” TODAS AS LINHAS ESTÃO OCUPADAS TENTE MAIS TARDE” COMO QUE PODE ISSO . FIQUEI A MANHA TODA E HOJE VOU FICAR O DIA TODO . ISSO É UM ABSURDO.

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      17/06/2020 em 17:43

      Bianca, infelizmente o atendimento pelo telefone é péssimo mesmo… Difícil conseguir falar com eles…

      Responder
  37. Maria Antonia diz

    14/06/2020 em 22:53

    Olá, fiz meu pedido de aposentadoria por tempo de contribuição e já cumpri a existência, porém estou sem resposta se foi deferido ou não por conta da pandemia. Qual o procedimento devo tomar pra saber a resposta? Já busquei no site e não consegui pela senha individual.Ligo para 135 e diz que esse número não existe.Como devo proceder?

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      15/06/2020 em 15:17

      Maria, sempre tem a opção de procurar a Justiça. Neste caso, entre em contato com um advogado previdenciário para te auxiliar.

      Responder
  38. Jacqueline diz

    08/06/2020 em 13:49

    Olá gostaria que me ajudassem por gentileza, o INSS está alegando que não mandei os laudos e eu mandei, não consegui marcar minha perícia e já era pra ter voltado a trabalhar e estou para a 3 meses sem receber, alguém pode solucionar o meu problema por que não sei como vai ficar a questão do meu emprego.

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      12/06/2020 em 18:12

      Olá, Jacqueline.

      Infelizmente, não poderemos te ajudar.
      Somos apenas um site informativo.

      Abs

      Responder
  39. Cristian Mara Pereira Tinoco diz

    05/06/2020 em 7:40

    Bom dia, estou grávida e quero pedir demissão da empresa q trabalho, se eu pedir demissão consigo o auxílio maternidade pelo INSS?

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      12/06/2020 em 18:15

      Cristian,

      O ideal é checar essa possibilidade diretamente com o INSS pelo 135.

      Abs

      Responder
  40. Larissa Alcântara diz

    03/06/2020 em 15:43

    Boa tarde Rafael
    Ano passado no dia 11 de marco eu dei entrada no meu auxílio maternidade pelo site meu INSS , levei a documentação no dia 31 de maio de 2019.
    E no dia 29 de janeiro de 2020 eu liguei para lá, e fui informada que n foi aprovado pq segundo eles eu dei entrada depois do tempo certo. Sendo que, eu tenho toda a documentação e dei entrada 1 mês antes do meu BB nascer, mjnha filha nasceu dia 02 de abril de 2019.
    E então, a moça da central recorreu em primeira instância. E até hj n obtive nenhuma resposta.
    Eu acompanho diariamente no site e nada muda.
    E quando eu ligo nunca consigo falar com ninguém

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      12/06/2020 em 18:18

      Muito complicado, Larissa.
      Uma opção é judicializar o caso.
      O INSS está caótico.

      Responder
  41. Edilaine Marques diz

    02/06/2020 em 17:49

    Olá.
    Poderia me ajudar como entrar em contato com INSS? Porque é pra minha mãe e ela não tem o meu INSS baixado e mesmo se tivesse precisa da senha temporária e essa senha só consegue na agência ou com bancos conveniados, não temo telefone fixo, já tentei ligar da oi, claro e nada, orelhão não existe em nossa cidade.
    Precisamos saber se ela tem direito ao benefício extra de revisão e auxílio doença porque ela tem Parkison e Auzhimer.
    Desde já obrigada.

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      12/06/2020 em 18:20

      Tente acessar por este link: https://meu.inss.gov.br/central/#/login?redirectUrl=/

      Responder
  42. Jéssica Aparecida Camargo De Oliveira diz

    02/06/2020 em 11:32

    Gostaria de saber se tenho direito ao décimo terceiro salário que o inss esta pagando?pois estou recebendo a licença maternidade

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      03/06/2020 em 15:59

      Jéssica,

      Tente obter esta informação pelo telefone 135 do INSS.

      Abs

      Responder
  43. Vanderlucia Goncalves de Oliveira diz

    01/06/2020 em 16:36

    Ola estou desempregada, desde junho de 2019.
    So que trabalhei no meu primeiro emprego de janeiro de 2017 a julho de 2018 carteira assinada.
    O 2 emprego foi de maio a junho de 2019, 45 dias.
    Agora estou em casa desempregada e gravida, gostaria de saber se posso receber o salario maternidade pelo inss? Devo contribuir? Quais os procedimentos?

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      03/06/2020 em 16:01

      Olá,

      O ideal é buscar estas informações diretamente com o INSS.
      Ligue para o 135.

      Abs

      Responder
  44. Sonia diz

    01/06/2020 em 15:38

    Preciso extrato empréstimo consignado, Tentei inúmeras vezes pelo aplicativo ou pelo site, porém nunca finaliza o atendimento e informa que só depois de 24 horas pode utilizar novamente sem eu nem dizer o que preciso. 135 operadora não completa a ligação, tem q ligar de fixo, e não tenho. Gente… Tem como descomplicar? Pode me ajudar?
    Grata

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      03/06/2020 em 16:00

      Sonia,

      Não temos vínculo com o INSS.
      Você não conhece ninguém que tenha telefone fixo?
      Acho que alguém poderia te ajudar. Algum familiar ou amigo…

      Responder
  45. Fernanda diz

    29/05/2020 em 14:09

    Sou Fernanda Alves de Jesus,gostaria de saber como faço para conseguir minha senha temporária do inss.

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      12/06/2020 em 18:20

      Ligue para o 135.

      Responder
  46. Ana Maria Rudi diz

    28/05/2020 em 12:05

    Bom dia, meu nome é Ana Maria Rudi e estou com problema sério pois não fiz prova de vida em 2019 e por esse motivo estou com o benefício suspenso a 14 meses e só descobri isso quando fui fazer prova de vida em março deste ano. Não percebi pois meu benefício vem em conta de poupança e como não tirava extrato não tava sabendo disso. Já tenho a prova de vida do banco do Brasil só que eles não podem desbloquear a conta e eu não consigo cadastrar a senha da minha conta, que faço, por favor me ajude, obrigada e um abraço.

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      12/06/2020 em 18:23

      Ana,

      Somos apenas um blog informativo.
      Tente contato com o INSS pelo 135 ou pelo site.
      Caso não funcione, busque auxílio de uma advogado.

      Abs

      Responder
  47. Jéssica diz

    26/05/2020 em 12:08

    Olá bom dia eu recebo um salário , pensão por morte eu queria saber se eu tenho alguma indenização que eu não peguei nenhuma indenização aí passou na televisão que todos que recebe auxílio de morte tem direito a indenização eu queria saber se eu tenho direito a indenização que eu nunca peguei nada a única coisa que eu peguei é que eu tô pegando é o salário todo mês.

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      15/06/2020 em 21:03

      Jéssica, acreditamos que o ideal é você esclarecer esta dúvida com um advogado previdenciário. Seguem sugestões de profissionais parceiros deste site:

      Maicon Alves: [email protected] ou 47 98880 2222 (WhatsApp)
      Rodrigo Fagundes: [email protected] ou 43 99830 2514 (WhatsApp)

      Responder
  48. NELSON JUAN JOSE UBALDE BUSCHIAZZO diz

    25/05/2020 em 20:01

    Estou ha 3 meses com o requerimento que de analise en 10/03/2020 passou a exigencia o dia 05/05/2020.Porem o governo emitiu uma lei e publicou no diario oficial da união lei 13,982 a os beneficiarios com pedido do Auxilio Doença que estavam na fila a receber de forma retroativa o beneficio,alias o mesmo governo emitiu uma portaria o dia 10/04/2020 para liberar o beneficio de forma automática aos requerentes anteriormente citados ,o qual o órgão do INSS (DESCUMPRIU) E o dia 05/05/2020 solicitou-me novamente a mesma documentação anteriormente apresentada ,e colocou-me agora no status de (exigencia),e continuo na eterna espera !! Aguardo uma resposta positiva !!

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      15/06/2020 em 21:03

      Nelson, acreditamos que o ideal é você esclarecer esta dúvida com um advogado previdenciário. Seguem sugestões de profissionais parceiros deste site:

      Maicon Alves: [email protected] ou 47 98880 2222 (WhatsApp)
      Rodrigo Fagundes: [email protected] ou 43 99830 2514 (WhatsApp)

      Responder
  49. Ronaldo Silva Santos diz

    25/05/2020 em 13:04

    Boa tarde
    Rafael, por gentileza me tire duas dúvidas
    A primeira paguei o carnê do INSS (GPS) vai 28 dias o valor não está disponível no APP meu.inss quem devo recorrer?
    A segunda informação, estou pagando meu INSS como facultativo, o ano de 2017 não paguei porque está resolvendo os trâmites com CIA, posso pagar o ano de 2017 como autônomo? nesse período eu estava ajudando alugar imóvel residencial e ganhava por esse trabalho.
    Agradeço.

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      25/05/2020 em 14:41

      Olá, Ronaldo.

      Para dúvidas tão específicas assim, o ideal é fazer contato diretamente com o INSS.

      Abs

      Responder
      • Larissa Rodrigues de Almeida diz

        27/05/2020 em 11:33

        bom dia meu Rafael eu tenho três filhos menores ficam órfã de pai no dia 2de Dezembro de 2019 já dei entrada más no INSS más não obtive nem um tipo de respostas oque devo fazer pós eu estou desempregada não tenho recursos para sustentar as crianças?

        Responder
        • Rafael Guedes diz

          12/06/2020 em 18:25

          Larissa,

          tente contato com o INSS.
          Se não resolver, busque a defensoria publica.

          Abs

          Responder
  50. Márcia Maria do Nascimento diz

    22/05/2020 em 15:50

    Boa tarde gostaria uma informação pq o inss está negando as perícias médicas e alegando q não mandamos os laudos sendo q o próprio INSS na respostas mandam os laudos q mandamos para la e falam q o benefício foi negado pq não mandamos os laudos mandei tudo e a resposta deles é q o meu benefício foi negado pq não mandei os laudos i isso tem q ser resolvido pq mandei tudo

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      25/05/2020 em 14:40

      Olá, Marcia.

      Infelizmente, não tenho esta informação.
      Caso queira, você pode fazer contato com nossa equipe de apoio, a qual conta com advogados especialistas.

      Abs

      Responder
  51. CELIA SANTOS DUQUES diz

    15/05/2020 em 19:56

    Ficaria muito feliz com sua ajuda Rafael Guedes
    Desde já agradeço.

    Responder
  52. CELIA SANTOS DUQUES diz

    15/05/2020 em 19:54

    Como posso recorrer ao empréstimo consignado do Pan que desconta RMC sem eu saber.
    Obrigada
    Celia

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      24/05/2020 em 19:10

      Celia,

      Não entendi muito bem sua pergunta.
      Poderia reformulá-la?

      Abs

      Responder
  53. Monique Cardoso Cunha diz

    15/05/2020 em 13:59

    Boa tarde me chamo Monique Cardoso Cunha resido em Ubá mg. Eu estou esperando já dois meses já para receber meu auxílio Doença tenho mal de Adson tenho renite gripe alérgica estou afastada do trabalho no supermercado aqui na cidade. Estou sem renda sem auxílio nenhum como vou fazer. Me ajudem eu ligo pro 135 e não tenho resposta ficam falando pra eu esperar não tenho mais como ficar esperando. Meu requerimento é o 201885330 tem esse tbm 571904983. Meu CPF 07490084660 fiz o pedido no início de março estamos em maio. Oque eu vou fazer? Fale pra mim qual banco tenho que ir pra pegar meu auxílio.

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      15/06/2020 em 21:05

      Monique, acreditamos que o ideal é você esclarecer esta dúvida com um advogado previdenciário. Seguem sugestões de profissionais parceiros deste site:

      Maicon Alves: [email protected] ou 47 98880 2222 (WhatsApp)
      Rodrigo Fagundes: [email protected] ou 43 99830 2514 (WhatsApp)

      Responder
  54. Vania pereira Farias Martins diz

    12/05/2020 em 12:11

    Meu marido está em análise auxílio doença des de 18 de março até agora não veio resultado

    Responder
    • riccid7 diz

      13/06/2020 em 17:35

      O atendimento no INSS está péssimo.
      Infelizmente, não tem muito o que fazer.
      Tente verificar se ficou alguma pendência em termos de documentação.
      Abs

      Responder
    • Vanessa diz

      15/06/2020 em 11:36

      Procure um advogado pra ajuizar ação, depois de 30 dias de silêncio do INSS subentende-se que o benefício foi negado.

      Responder

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