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Como fazer a consulta de benefício INSS pelo CPF?

14/07/2019 por Rafael Guedes - Revisado em 21/08/2020

Você sabia que é possível fazer a consulta de benefício do INSS pelo CPF através da internet ou ligando para a Central de Atendimento do INSS?

Entretanto, infelizmente algumas pessoas nos enviam mensagens relatando dificuldades em consultar a situação do seu benefício através do site do INSS e, por isso, decidimos criar este guia para te auxiliar nesta consulta.

Ressaltamos que você pode fazer a consulta online dos seguintes benefícios do INSS: aposentadoria, pensão, salário família, salário maternidade, auxílio acidente, auxílio doença ou  auxílio reclusão.

Portanto, chega de perder tempo e vamos aprender juntos a realizar a consulta de benefício INSS pelo CPF através da internet ou telefone!

Conteúdo

  • 1 Como consultar benefício do INSS pelo CPF na internet?
  • 2 Como fazer a consulta INSS pelo telefone?
  • 3 Como fazer a consulta do benefício do INSS por app?
  • 4 Como consultar a situação do benefício nas agências do INSS?
  • 5 Resumo

Como consultar benefício do INSS pelo CPF na internet?


A maneira mais fácil para fazer a consulta do benefício do INSS com o CPF é através do site deste órgão do governo. Para isto, basta seguir os passos descritos a seguir:

  • 1º Passo: Acessar a página do INSS (Consulta de Situação de Benefício) pelo link abaixo:

www.inss.gov.br/servicos-do-inss/consulta-de-situacao-de-beneficio/

  • 2º Passo: Clicar no botão “Acompanhar Pedido”.

fazer-consulta-inss-no-site

  • 3º Passo: Você será direcionado para o site do Meu INSS. Caso já possua cadastro no site do INSS, clique em “Entrar” e digite seu CPF e senha de acesso.

consultar-situacao-beneficio-inss

  • 4º Passo: Se este for o seu primeiro acesso ao site do “Meu INSS“, clique em “Cadastrar Senha” para fazer sua conta. Será necessário informar os seguintes dados: CPF, nome completo, telefone celular para receber SMS e e-mail.

como-consultar-inss-com-cpf-pelo-site

  • 5º Passo: Após fazer login na plataforma digital do INSS, clique em “Meus Benefícios” para consultar a situação do seu benefício do INSS.

verificar-situação-de-beneficio-meu-inss-digital

Pronto. Seguindo estes simples passos você conseguirá rapidamente verificar qual a situação do seu benefício do INSS usando apenas suas informações pessoais como nome completo, CPF e data de nascimento.

Como fazer a consulta INSS pelo telefone?


Se você não conseguir fazer a consulta do benefício do INSS pelo site, saiba que é possível consultar também pelo telefone através uma ligação para o número 135.

O funcionamento desta Central de Atendimento do INSS é realizado de segunda a sábado, de 7:00 até 22:00.

Ligações de telefones fixos ou telefones públicos (orelhões) são gratuitas. Ligações de aparelhos celulares possuem o custo de uma ligação local.

Portanto, a segunda alternativa para consultar a situação do benefício do INSS é através do telefone do INSS e também será necessário informar seus dados pessoais e CPF para a atendente passar as informações solicitadas.

Como fazer a consulta do benefício do INSS por app?


A terceira alternativa para fazer a consulta da situação do benefício do INSS é através do aplicativo “Meu INSS”. Entretanto, acreditamos que as duas alternativas apresentadas anteriormente são melhores por evitar a instalação de mais apps no seu celular.

Todavia, se você é viciado no uso de smartphones talvez veja com bons olhos a possibilidade consultar o benefício do INSS desta maneira. Sendo assim, para fazer o download do app do INSS basta clicar nos links abaixo:

  • Download do app “Meu INSS” para celular Android na Google Play.
  • Download do app “Meu INSS” para celular iOS na App Store.

Além de ser possível consultar a situação do benefício, a app “Meu INSS” permite também o acompanhamento de informações sobre as contribuições previdenciários, nome dos empregadores e períodos trabalhados, acesso ao CNIS, agendamento de perícia médica, consulta de resultado de perícia, etc.

Após fazer o download do app será preciso fazer um cadastro para iniciar a navegação. Para isto, você deverá fornecer as seguintes informações: nome completo, CPF, data de nascimento, estado de nascimento e nome completo da mãe.

Separamos um vídeo para te ajudar a fazer a instalação e cadastro no aplicativo do INSS. Adicionalmente, o vídeo apresenta todos os serviços oferecidos pelo app.

Como consultar a situação do benefício nas agências do INSS?


É possível fazer a consulta da situação do seu benefício em uma das agências de atendimento do INSS. Entretanto, se você chegar na unidade do INSS sem realizar o prévio agendamento é muito provável que não seja atendido.

Sendo assim, consideramos esta a pior maneira de verificar a situação do seu benefício, pois o tempo que você perderá para ligar ou entrar no site para fazer este agendamento é maior do que o tempo de fazer diretamente a consulta através destes mesmos canais.

Contudo, se você não dispensa o atendimento presencial, aprenda aqui como fazer o agendamento do INSS.

Resumo


Aprendemos aqui as principais maneiras de consultar a situação do benefício do INSS:

  • Acesso ao site do INSS.
  • Ligação telefônica para o número 135.
  • Download do aplicativo “Meu INSS”.
  • Atendimento em uma agência do INSS.

Nossas alternativas preferidas para fazer esta consulta do INSS é através do site ou telefone e lembramos que será necessário informar seu CPF, nome completo e data de nascimento para receber as informações desejadas.

Obs.: Não é necessário informar o número do PIS ou PASEP.

Sendo assim, esperamos que nossas informações tenham sido suficientes para sanar todas as suas dúvidas sobre como consultar o benefício do INSS com o CPF.


Nota 1: Nosso site tem caráter meramente informativo e não possui qualquer vínculo com o INSS. Portanto, para receber as informações oficiais, registrar reclamações ou tirar dúvidas aconselhamos a ligação telefônica para o número 135 do INSS.

Nota 2: Somente insira seus dados pessoais no site oficial do INSS. Tome cuidado para não acessar sites piratas e ser vítima de golpes.

rafael-guedes-autor-consultameuinss
Rafael Guedes

Rafael Guedes nasceu no Rio de Janeiro, se formou em Ciências Atuarias na UERJ e está finalizando também o curso de Ciências Contábeis. Trabalhou em diversas empresas de consultoria e decidiu criar este espaço para ajudar milhões de brasileiros a conhecerem melhor os diversos benefícios oferecidos pelo INSS.

Reader Interactions

Comentários

  1. Edilson Leonardo de Lima diz

    25/04/2021 em 6:43

    Bom dia !!!!!
    Gostaria de saber se o milagre da contribuição unica vale para no futuro meu quando chegar ao 65 anos de trabalho e 35 de contribuição individual aplicar o descarte de contribuição e ter um rendimento maior ?
    Obrigado !!!

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      27/05/2021 em 13:45

      Edilson, você pode pedir a orientação de um advogado previdenciário. Temos dois profissionais parceiros desse site, a saber:

      Maicon Alves: [email protected] ou 47 98880 2222 (WhatsApp)
      Rodrigo Fagundes: [email protected] ou 43 99830 2514 (WhatsApp)

      Responder
  2. Helena Felício diz

    15/12/2020 em 20:03

    Eu quero ver meu aposentaria

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      16/12/2020 em 22:25

      Helena, você pode consultar pelo site do INSS ou ligar para o número 135.

      Responder
  3. Sandra Paim diz

    15/12/2020 em 11:37

    olá bom dia!!! gostaria de saber como faço para saber sobre minha aposentadoria..

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      16/12/2020 em 22:25

      Sandra, você pode consultar pelo site do INSS ou ligar para o número 135.

      Responder
  4. Marilene Aparecida da Silva diz

    26/11/2020 em 16:40

    Me chamo Marilene mãe de Maciel Nascimento da silva que está agendado perícia presencial para dia 30/11 no INSS de são Vicente, gostaria de fazer um Reagendamento presencial para ele, devido eu como sua mão também ter compromisso no INSS nesta mesma data só que em Guarujá. A perícia dele é referente ao benefício do BPC, como não vou poder esta junto com ele, preciso de um novo agendamento.
    Estou no contato (13)997724601 único celular para contato e também whatsap.
    Grata…

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      07/12/2020 em 22:59

      Marilene, nós não somos do INSS. Você deve entrar em contato diretamente com o INSS pelo número 135 para solicitar o seu reagendamento.

      Responder
  5. Hudson da conceicao diz

    25/08/2020 em 11:24

    Bom dia gostaria d uma ajuda como consultar o saldo e o site do prova d vida e como fazer esse recadastramento

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      25/08/2020 em 13:42

      Hudson, esta matéria explica como fazer a prova de vida do INSS em 2020: https://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/como-fazer-a-prova-de-vida-do-inss-pelo-celular/105616

      Responder
  6. Alcione diz

    19/07/2020 em 17:39

    Boa tarde, Rafael. O benefício da minha mãe veio menor nesse mes. Como é que ela fica sabendo o que aconteceu? Indo á agência do banco ou na do INSS? Onde ela pode consultar o que aconteceu? Obrigada.

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      23/07/2020 em 22:50

      Alcione, as agências do INSS estavam fechadas na pandemia e os bancos estão com filas muito grandes. Ou seja, como sua mãe deve ser do grupo de risco, tente evitar que ela saia de casa para locais com aglomerações. Eu indicaria que o melhor é tentar ligar para o telefone 135 do INSS e pedir maiores informações sobre o desconto no benefício da sua mãe. Muitas pessoas relatam dificuldades para conseguir atendimento telefônico, então tenha paciência. Deixe para ir até uma agência do INSS somente em último caso.

      Responder
    • Leila diz

      23/09/2020 em 21:19

      Boa noite estou tendo descontos desde 2019 .

      Responder
      • Rafael Guedes diz

        12/10/2020 em 18:51

        Leila, entre em contato com o INSS para entender os motivos destes descontos. Caso ache que está havendo descontos de forma errada, procure um advogado previdenciarista.

        Responder
  7. alda cleide dos santos diz

    01/07/2020 em 22:44

    boa noite eu nao consigo ver meu extrato / e-mail [email protected]

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      09/07/2020 em 20:55

      Alda, não fazemos parte do INSS e não temos como fazer a consulta do seu extrato. Tente acessar o site ou ligue para o telefone 135. Temos um artigo que pode te ajudar. Sugiro a leitura: https://consultameuinss.com.br/extrato-inss/

      Responder
  8. maria aparecida dos santos diz

    23/06/2020 em 15:05

    ja fiz o cadastro no meu inss desde o ano passado gostaria de saber,á resposta já liguei mas me falaram para aguardar só estou aguardando já fiz,60 anos gostaria de saber se já estou aposentada. aguardo uma resposta porfavor desde já agradeço.

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      26/06/2020 em 0:12

      Maria Aparecida, talvez seja interessante você procurar ajuda de um advogado previdenciário. Seguem sugestões de profissionais parceiros deste site:

      Maicon Alves: [email protected] ou 47 98880 2222 (WhatsApp)
      Rodrigo Fagundes: [email protected] ou 43 99830 2514 (WhatsApp)

      Responder
  9. Jair Aparecido da Silva diz

    23/06/2020 em 10:35

    Jair Aparecido da Silva
    23/06/2020

    Bom dia

    Por algumas vezes solicitei uma análise na minha situação junto à previdência para minha aposentadoria , houve alguns indeferimentos pois não sei como devo proceder para apresentar minhas PPP´s , solicitei nova análise mas até agora não tive retorno , gostaria que me dessem um posicionamento com relação aos fatos aqui mencionados .

    obrigado !

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      26/06/2020 em 0:12

      Jair, talvez seja interessante você procurar ajuda de um advogado previdenciário. Seguem sugestões de profissionais parceiros deste site:

      Maicon Alves: [email protected] ou 47 98880 2222 (WhatsApp)
      Rodrigo Fagundes: [email protected] ou 43 99830 2514 (WhatsApp)

      Responder
  10. Ruth Felde de Melo diz

    11/06/2020 em 7:38

    Bom dia,
    Resido em Portugal e não tenho acesso ao aplicativo do MEUINSS pois diz que a senha esta incorreta. Não consigo de nenhuma outra maneira acessar nada . Preciso atualizar os meus dados e não tenho mesmo hipóteses. Consegue me ajudar, Faz 5 meses que ando nessa e não consigo. Nenhum numero de telefone me atende, não consigo ligar daqui para um 135 e não consigo acessar nada via internet.
    Ficaria muito grata se conseguisse me ajudar.
    Atenciosamente
    Ruth

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      12/06/2020 em 18:04

      Olá, Ruth.

      Você teria alguma pessoa de confiança no Brasil para acessar o site do Meu Inss pra você?
      Segue o link:

      Responder
  11. Virginia de Castro Pereira diz

    26/05/2020 em 14:32

    Boa tarde!
    Não consigo ver o meu processo de Nº 1049546662, pois recebi uma mensagem pelo SMS dizendo que já foi concluído, como devo proceder, fico no aguardo.

    Ass:
    Virginia

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      27/05/2020 em 21:59

      Virgina,

      O melhor a se fazer é tentar telefonar para o INSS pelo 135.

      Abs

      Responder
  12. Andreia venancio diz

    24/05/2020 em 17:51

    Nao consigo agendar pericia de prorrogação meu benefício termina dia 30 como faço

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      24/05/2020 em 19:07

      Andreia,

      Você deve entrar em contato com o INSS para saber como proceder.

      Att

      Responder
  13. Solon diz

    19/05/2020 em 16:06

    Meu saudo inss

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      23/05/2020 em 17:53

      Não temos vínculo com o INSS.
      Tente contato com órgão pelo 135.

      Responder
  14. Lucineia diz

    15/05/2020 em 20:00

    eu agendei uma perícia médica ,requerimento 202307129, agendeu 135 , mais acabou cindo a ligação ,gostaria de saber se foi agendado e qual data.

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      15/06/2020 em 21:05

      Lucineia, somos um site sem vínculo com o INSS. Aconselhamos a ligação para o telefone 135 ou uma consulta no site https://meu.inss.gov.br

      Responder
  15. José Luis da Silva Neto diz

    13/05/2020 em 17:43

    Boa noite! Como eu resolver este problema, no aplicativo diz que meu benefício termina em julho, eu ligo o atendente diz que já foi cessado, e agora!¡
    Como resolver isto?

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      25/05/2020 em 14:44

      Situação complexa, José.
      Já tentou entrar em contato com algum advogado?

      Responder
  16. Jéssica diz

    03/05/2020 em 0:03

    Olá eu dei entrada na aposentadoria de minha mãe como pelo telefone não tô conseguindo entra no aplicativo para acompanhar ? Pq pede a senha eu colocou e não vai ?

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      15/06/2020 em 21:33

      Jéssica, infelizmente não temos com te ajudar. Tente clicar no botão “esqueci minha senha” para tentar configurar uma nova senha de acesso, ok?

      Responder
  17. Fabiana carrilho e arantes diz

    30/04/2020 em 12:03

    Gostaria de receber salario maternidade

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      16/06/2020 em 0:28

      Fabiana, você precisa verificar se tem direito. Dá uma olhada nessa nossa matéria.

      Responder
  18. cecilia guarini dos santos diz

    27/04/2020 em 16:34

    Meu pagamento do beneficio não veio em março somente em abril, oq eu faço
    Valor total de mr do periodo
    1.039,00

    Abatimento a beneficiario maior 65 anos
    1.039,00

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      16/06/2020 em 0:25

      Cecília, acreditamos que o ideal é você esclarecer esta dúvida com um advogado previdenciário. Seguem sugestões de profissionais parceiros deste site:

      Maicon Alves: [email protected] ou 47 98880 2222 (WhatsApp)
      Rodrigo Fagundes: [email protected] ou 43 99830 2514 (WhatsApp)

      Responder
  19. Aparecida diz

    15/04/2020 em 9:27

    Bom dia,
    Preciso de orientação sobre pagamento errado.

    Paguei o mês de fevereiro e março de 2020 calculando sobre o valor de 1.039,00 sendo que o correto seria a base de cálculo sobre o valor de 1.045,00.
    Como faço para pagar essa diferença.

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      15/04/2020 em 20:42

      Aparecida, veja se este artigo sobre como pagar GPS do INSS em atraso pode te ajudar: https://consultameuinss.com.br/inss-gps-em-atraso/

      Se precisar do auxílio de uma advogado previdenciário, sugiro entrar em contato com os profissionais abaixo que fazem parte de nosso time técnico:

      Maicon Alves: [email protected]
      Rodrigo Fagundes: [email protected]

      Responder
  20. Ana Paula Santos Borges diz

    13/04/2020 em 15:52

    Gostaria de saber qdo vou saber o resultado da minha perícia que foi feita dia 12 d3 março de 2020 e até hoje não obtive resposta.

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      16/04/2020 em 0:24

      Ana, veja aqui como consultar o resultado da sua perícia médica do INSS: https://consultameuinss.com.br/resultado-pericia-inss/

      Responder
  21. Renaly lima pereira diz

    10/04/2020 em 0:51

    Boa noite esse saite informa se vc for aprovado cm um benefício ou não

    Responder
    • Renaly lima pereira diz

      10/04/2020 em 0:53

      Oque moderaçao

      Responder
    • Rafael Guedes diz

      16/04/2020 em 0:35

      Renaly, não damos esse tipo de informação. Para ter essa informação apenas acessando o site do INSS ou ligando para o número 135.

      Responder
  22. Rosilene Maria Gonçalves diz

    08/04/2020 em 14:12

    Pelo ó e-mail que recebe constata que estou aposentada,queria saber onde posso ir para verificar mais informações.
    Pq ainda não recebi a carta com informações!

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      15/04/2020 em 20:50

      Rosilene, você pode consultar através do site (https://meu.inss.gov.br) ou através de uma ligação telefônica para o número 135 do INSS.

      Responder
  23. Franco diz

    08/04/2020 em 9:59

    Bom dia!! Já está podendo enviar o laudo médico pelo app??? Desde já agradeço!! Auxílio doença.

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      08/04/2020 em 11:04

      Franco, bom dia. Nosso site é apenas informativo e não temos relação oficial com o INSS. Testamos recentemente e não conseguimos encontrar essa opção no app. Te aconselho a acompanhar as notícias e ir tentando todos os dias para ver quando irão habilitar esta funcionalidade.

      Responder
  24. marli guedes diz

    04/04/2020 em 9:31

    Bom Dia!!

    Meu nome e Marli guedes,
    o aplicativo de tempo esta parado, ele não diz o tempo de arrecadação.

    como fazer

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      04/04/2020 em 9:34

      Marli, tente telefonar para o 135 para fazer a consulta.

      Responder
  25. Angela Regina Fernandes diz

    01/04/2020 em 10:06

    Quando abrir INSS em Osório

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      05/04/2020 em 19:04

      Olá, Angela.

      Não sabemos te responder.
      Somos apenas um blog informativo e não temos vínculo com o INSS.
      Abs

      Responder
  26. Samuel Santana Franco diz

    31/03/2020 em 10:30

    Estou tentando pelo celular saber se meu agendamento como procurador foi mudada de data,está agendado para o dia 01/04/2020.

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      05/04/2020 em 19:04

      Samuel,

      Tente contato com o INSS pelo telefone 135.

      Abs

      Responder
  27. Ana diz

    26/03/2020 em 16:51

    Boa tarde gostaria de saber fiz a entrevista no INSS e pediu uma exigência ai fiz ai assim a primeira q fiz exigiu a exigência da segunda deu comprido mas ligo no INSS e eles diz q está em analise fui lá também é eles disse q está em analise..fiquei sem entender.

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      05/04/2020 em 19:13

      Ana,
      Não temos vínculo com o INSS. Somos apenas um site informativo. Entretanto, temos dois advogados em nossa equipe de apoio. Caso tenha interesse, entre em contato com eles. Seguem os endereços de e-mail:
      Maicon Alves: [email protected]
      Rodrigo Fagundes: [email protected]
      Abraços!

      Responder
  28. Altamiro José Fernandes diz

    23/03/2020 em 11:52

    Infelizmente desde de novembro de 2019 estou aguardando uma resposta de cumprimento de exigencia e ate hoje nada , o que fazer, pois preciso dessa resposta ou analise para requerer minha aposentadoria em definitivo.

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      25/03/2020 em 20:56

      Altamiro, não temos vínculo com o INSS. Somos apenas um site informativo. Entretanto, temos dois advogados em nossa equipe de apoio. Caso tenha interesse, entre em contato com eles. Seguem os endereços de e-mail:
      Maicon Alves: [email protected]
      Rodrigo Fagundes: [email protected]
      Abraços!

      Responder
  29. Arlandia silva Santos diz

    23/03/2020 em 11:14

    Gostaria de saber por que beneficia da minha filha está broqueado

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      25/03/2020 em 20:59

      Arlandia, tente ligar para o telefone do INSS através do número 135.

      Responder
  30. Elpidia Moreira Batista diz

    19/03/2020 em 21:59

    Gostaria de saber qual a exigências no processo de Elpidia Moreira Batista

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      25/03/2020 em 20:55

      Elpidia, não temos vínculo com o INSS. Somos apenas um site informativo. Entretanto, temos dois advogados em nossa equipe de apoio. Caso tenha interesse, entre em contato com eles. Seguem os endereços de e-mail:
      Maicon Alves: [email protected]
      Rodrigo Fagundes: [email protected]
      Abraços!

      Responder
  31. lucio damasceno diz

    12/02/2020 em 9:52

    resultado da minha pericia

    Responder
    • riccid7 diz

      22/02/2020 em 18:34

      Lucio, tente ligar para o telefone do INSS através do número 135.
      Somos apenas um site informativo, sem vínculo com o INSS.

      Abs

      Responder
  32. zilda maria lara souza diz

    22/01/2020 em 13:43

    boa tarde
    gostaria de saber do meu tempo de trabalho.
    obrigado ficarei guardado a resposta.
    boa tarde

    Responder
    • riccid7 diz

      22/01/2020 em 19:51

      Zilda,

      Somos apenas um site informativo.
      Se você quer fazer uma consulta sobre a sua situação junto ao INSS, aconselhamos a ligação para o telefone 135, ok?

      Abs

      Responder
      • Maria Regina de Brito diz

        17/03/2020 em 13:24

        Vai estar liberado a primeira parcela em Abril ? Como faço para ver o benefício?

        Responder
        • Rafael Guedes diz

          25/03/2020 em 20:54

          Olá, Maria.

          Talvez este artigo seja útil: https://consultameuinss.com.br/calendario-13-salario-inss-2020/
          Abs

          Responder
        • CLEA PEREIRA DE MELO diz

          12/05/2020 em 13:10

          Como confirmar o meu atendimento as exigências do INSS ?.Todos os documentos que mandei não estão autenticados oque significa?.

          Responder
          • riccid7 diz

            13/06/2020 em 17:35

            Clea,

            Entre em contato pelo 135 do INSS.

  33. Marco diz

    24/10/2019 em 17:29

    Oi Rafael….tudo bem?
    Me esclareça uma dúvida….por favor.
    Contribui para o INSS 15 anos como empregado, mas com interrupções por causa de desemprego e no momento estou há um ano e seis meses sem trabalhar. Com a reforma da previdência esses 15 anos serão perdidos?
    Terei que contribuir como facultativo para não ser prejudicado, caso seja promulgada a lei?
    O fato de eu estar esse tempo sem contribuir, perdi a qualidade de segurado?
    Por favor me explique….obrigado.

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      29/10/2019 em 22:56

      Marco, tudo bem? O ideal é que você agende o atendimento em uma das agências do INSS para sanar todas essas dúvidas diretamente com eles. Ou então você também pode consultar algum advogado previdenciário para te auxiliar.

      Responder
      • Maria diz

        10/03/2020 em 21:04

        Olá Rafael,td bem?Vc pode me ajudar ?preciso de um boleto para pagar diferencia da minha contribuição q os dois primeiros meses não paguei c ajuste.como posso fazer isso e possível pelo site?ou só na agência?obg

        Responder
        • Rafael Guedes diz

          15/03/2020 em 19:48

          Maria, não temos vínculo com o INSS. Somos apenas um site informativo.
          Tente contato com o INSS pelo telefone 135.
          Além disso, temos dois advogados em nossa equipe de apoio. Caso tenha interesse, entre em contato com eles. Seguem os endereços de e-mail:
          Maicon Alves: [email protected]
          Rodrigo Fagundes: [email protected]
          Abraços!

          Responder
  34. andrea da silva pureza machado diz

    17/10/2019 em 15:51

    boa tarde como faco para consultar data e horario do reagendamento da avaliacao social.

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      19/10/2019 em 10:22

      Andrea, telefone para o número 135 do INSS e peça esta informação.

      Responder
  35. Luiz Eduardo Goulart diz

    07/10/2019 em 13:47

    Não sei se é local correto para fazer essa denúncia.
    Trabalhei ABRIL DE 1957 até 1972 em uma só empresa sempre contribuindo para INSS.
    Em 2011 procurei uma agência do INSS para solicitar minha aposentadoria. Conferiram meu tempo de serviço que estava OK e pediram que eu retornasse com os dados de outro empregador. Quando retornei fui informado que meu tempo de serviço era de QUATRO MESES em 1980 em MG. Alguém usou meu tempo de serviço porque em outra agência do INSS constava o nome de um homem no meu CPF. A DEFENSORIA PÚBLICA não soube resolver porque se baseia nos dados do INSS. A quem mais posso recorrer.

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      08/10/2019 em 0:19

      Luiz Eduardo, acredito que o ideal é você procurar um advogado especialista em direito previdenciário. Ele poderá te dar uma orientação sobre o que fazer neste caso, ok?

      Responder
  36. BENILDA GONÇALVES TORRES diz

    23/08/2019 em 10:53

    BENILDA GONÇALVES TORRES :GOSTARIA DE SABER A RESPEITO DA MINHA APOSENTADORIA.,

    Responder
    • Rafael Guedes diz

      25/08/2019 em 22:44

      Benilda, a maneira mais fácil para você consultar o seu benefício da aposentadoria é através de uma ligação para o número 135 do INSS, ok?

      Responder
    • Adilio julio franco diz

      19/05/2020 em 17:06

      Eu ligo para o telefone135 do os meus dados e no final fala assim anota as informações nunca que da as informações aí manda clica na opção 1novamente nada fala aí desisto para min 135 não serve

      Responder
      • riccid7 diz

        13/06/2020 em 17:42

        Adilio,

        O atendimento do INSS está caótico.
        Tente usar o aplicativo ou o site do Meu INSS.
        Se não resolver, o jeito é buscar seus direitos na justiça ou buscar a mídia.

        Responder
  37. Rafael Guedes diz

    22/08/2019 em 20:10

    Maria, você pode ligar o telefone do INSS através do número 135 para verificar a previsão de resposta sobre a sua solicitação de benefício, ok?

    Responder
  38. Maria Lucia Malavolta diz

    22/08/2019 em 14:05

    Obrigada, continuarei aguardando.

    Responder

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