Em maio de 2021, a assistente virtual do INSS, Helô, completou 1 ano de vida com uma impressionante média de 80.000 atendimentos por dia nos últimos meses.
Desde a sua criação, a Helô já contabiliza uma marca superior a 19 milhões de atendimentos, dos quais mais de 1 milhão foram atendimentos humanizados.
Para quem não está familiarizado com assistentes virtuais é interessante saber que a Helô nada mais é do que um “chatbot”, ou seja, um software (programa de computador) que conversa com uma pessoa de maneira tão natural quanto você é capaz de imaginar, atendendo suas necessidades de forma rápida e assertiva.
O objetivo principal da criação da Helô foi garantir que o cidadão que precisa de informações e serviços do INSS possa ter acesso sem precisar sair do conforto de sua casa.
A equipe responsável pelo projeto, desenvolvimento e implantação da assistente virtual do INSS trabalhou de forma remota (home-office) e reuniu profissionais de todas as regiões do Brasil.
Caso a Helô não consiga resolver um determinado atendimento de forma automática, ocorre a transferência para o atendimento realizado por funcionários do INSS, garantindo uma maior sensibilidade e acolhimento das dúvidas dos beneficiários.
Lista dos serviços mais solicitados para a Helô
- Benefícios: 32%
- Extratos, certidões e/ou declarações: 15%
- Perícia médica: 14%
- Atendimento presencial nas agências: 11%
- Senha do site ou app “Meu INSS“: 10%
- Entrega de documentos e cumprimento de exigência: 9%
Prêmios
O sucesso da Helô tem sido tão grande neste primeiro ano de “vida” que a assistente virtual do INSS ganhou o “Prêmio de Boas Práticas das Américas 2020”, promovido pela Associação Internacional de Seguridade Social.
Como falar com a Helô?
O contato com a Helô pode ser feito através dos seguintes canais:
- Site do Meu INSS: meu.inss.gov.br
- Aplicativo para celular do Meu INSS, disponível para aparelhos com sistema Android e iOS.
Para iniciar a conversa com a Helô é necessário informar apenas o CPF e nome completo. Fácil e rápido!
Nota 1: Nosso site (consultameuinss.com.br) tem caráter meramente informativo e não possui qualquer vínculo com o INSS. Portanto, para receber as informações oficiais, registrar reclamações ou tirar dúvidas aconselhamos a ligação para o telefone do INSS: 135.
Nota 2: Somente insira seus dados pessoais no site oficial do INSS. Tome cuidado para não acessar sites piratas e ser vítima de golpes.
Rafael Guedes nasceu no Rio de Janeiro, se formou em Ciências Atuarias na UERJ e está finalizando também o curso de Ciências Contábeis. Trabalhou em diversas empresas de consultoria e decidiu criar este espaço para ajudar milhões de brasileiros a conhecerem melhor os diversos benefícios oferecidos pelo INSS.
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